Anuncie no Força Logística
Comunicação com o blog Força Logística somente por e-mail:
brazilverde@gmail.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Avião da Lamia tinha sobrepeso e piloto sabia que combustível não era suficiente

Avião da LaMia tinha sobrepeso e piloto sabia que combustível não era suficiente.


Avião da LaMia que vitimou delegação da Chapecoense antes do embarque© Getty Avião da LaMia que vitimou delegação da Chapecoense antes do embarque"Os membros da tripulação eram conscientes da limitação de combustível, e que não era o adequado para chegar em Rionegro (onde fica o aeroporto de Medellín)", disse Bonilla.
Segundo o coronel, mesmo assim em nenhum momento a tripulação alertou a torre de controle sobre o problema. E que apenas sete minutos antes do acidente a tripulação diz que o caso era de emergência.
Bonilla também detalhou como foi a sequência dos efeitos da falta de combustível no avião. 
"A velocidade começa a ser reduzida. O motor número 3 começa a se apagar devido à falta de combustível. Este avião tem 4 motores e nesse momento começa o desligamento não intencional do motor 3. A tripulação não reporta. 12 segundos depois, começa a se desligar o motor número 4. A controladora pergunta se o piloto precisará de auxilio em terra após pouso. Repito, novamente, não foi falada situação em que se encontrava", disse o coronel.

ORIGEM: Getty

FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL.



Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o FORÇA LOGÍSTICA gratuito:

Governo planeja publicar novo decreto dos portos nesta quarta-feira (10)

Governo planeja publicar novo decreto dos portos nesta quarta-feira (10)   O setor portuário pode receber investimentos de a...