FORÇA NEWS

Surfe.be - Banner advertising service

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Investigada, Odebrecht mira novos negócios no exterio


Investigada, Odebrecht mira novos negócios no exterior

À Lava-Jato, empresa diz ter projetos nos EUA e na América Latina. No Peru, onde está impedida de tocar obras públicas, foco agora é  iniciativa privada

Investigada por pagamento de propina em oito países e impedida pelos governos do Peru e do Panamá de participar de licitações, a Odebrecht está buscando novos negócios no exterior. Em documento enviado à Justiça Federal no Paraná, o diretor de Recursos Humanos da Odebrecht, Enio Ribeiro Andrade, informa que a empresa “tem planos de internacionalização na prestação de serviços de engenharia leve para clientes privados nos países da América Latina e América do Norte”.
O plano de ação da Odebrecht, diz Enio Ribeiro, adotou como objetivo estratégico a prospecção de “oportunidades de negócios privados” em países onde a empresa já tem histórico de atuação. Para coordenar essa atividade, a Odebrecht designou seu executivo Rodrigo Costa Melo, diretor de Realizações Imobiliárias, investigado pela Polícia Federal nos esquemas de pagamentos de propinas.
Enio Ribeiro pediu à Justiça Federal para restituir o passaporte de Rodrigo Costa e permitir que ele viaje ao Peru este mês para as primeiras conversas com representantes do mercado imobiliário local. Foi nesse pedido que ele descreveu os novos projetos. A Justiça liberou o passaporte, desde que não houvesse oposição do Ministério Público Federal.
Também no processo, os advogados de Rodrigo Costa Melo revelam que a Odebrecht está prospectando no Peru a viabilidade de empreendimentos imobiliários privados na região metropolitana de Lima, nos bairros de Miraflores, Tumbe e Maca. Entre os projetos está a construção de casas e de um empreendimento multiuso, que agregará um shopping center, uma torre.

ORIGEM: VEJA
               FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRAZIL

Vitra Studios: Um Projeto Promissor em 2024

https://moneybrazilio.blogspot.com/2024/01/vitra-studios-um-projeto-promissor-em.html