FORÇA NEWS

Surfe.be - Banner advertising service

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FORÇA LOGÍSTICA: Diferença entre atacado e varejo

FORÇA LOGÍSTICA: Diferença entre atacado e varejo





     style="display:inline-block;width:300px;height:250px"
     data-ad-client="ca-pub-2509805223930520"
     data-ad-slot="1937231318">

Origem: Significados.com http://forcalogistica.blogspot.com.br

FORÇA LOGÍSTICA: Diferença entre atacado e varejo

Origem Significados.com - http://.forcalogistica.blogspot.com.br FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

Diferença entre atacado e varejo

Diferença entre atacado e varejo

A principal diferença entre varejo e atacado é o público-alvo para qual cada tipo de mercado está destinado.  
comércio varejista é o mais "comum" no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais. O varejo comercializa por unidades, definindo os preços com base na média oferecida pelo mercado local.
comércio atacadista, no entanto, destina a venda de seus produtos às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas que trabalham no varejo.
Saiba mais sobre o significado de CNPJ.
O atacado oferece produtos em grandes quantidades e a preços menores, pois comercializam as mercadorias diretamente das fábricas. Para se ter uma ideia, os preços do atacado podem ser até 50% menores do que no varejo, isso devido a venda em grandes quantidades.
No varejo os preços são maiores, mas o consumidor final tem a possibilidade de fracionar o pagamento, através do parcelamento com cartão de crédito, por exemplo.
Exemplo: um determinado mercado varejista comprou 500 canetas numa loja de atacado por 50 centavos cada. Pedrinho precisa apenas de 2 canetas, portanto vai ao mercado e paga R$ 1 (um real) por cada.
Como o rapaz só precisava de 2 canetas, ele recorre ao comércio varejista, pois no atacado ele só teria a hipótese de adquirir um pacote com 500 canetas.
Diferença entre atacado e varejo está na categoria: Geral
Origem: significados.com FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

O que é Just in Time:

Significado de Just in Time

O que é Just in Time:

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certaJust in time é um termo inglês, que significa literalmente “na hora certa” ou "momento certo".
O sistema Just in Time (JIT) pode ser aplicado em qualquer organização e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo. 
just in time é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, como por exemplo o sistema Toyota de produção.
Com este sistema, o produto ou matéria-prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado.
O próprio conceito do termo é relacionado a produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria-prima e só depois fabricá-lo ou montá-lo.
Nas fábricas onde está implantado o just in time, o estoque de matérias-primas é mínimo e suficiente para poucas horas de produção, e para que isso seja possível, os fornecedores devem ser treinados e capacitados para que possam fazer entregas de pequenos lotes na frequência desejada.
A redução do número de fornecedores para o mínimo possível é um dos fatores que mais contribui para alcançar os potenciais benefícios da política just in time.

Just in time e Kanban

O Kanban é um método de organização que consiste na marcação dos processos e etapas de uma produção através de cartões ou sinalizadores, como os post-its, por exemplo.
O Kanban permite um controle mais acertado sobre os detalhes de uma produção, como informações sobre quando, quanto e o que produzir.
Este médodo organizacional foi inicialmente aplicado justamente nas empresas japonesas que funcionavam sob o sistema Just in Time, como a Toyota, por exemplo.
Saiba mais sobre o significado do Kanban.
significado de Just in Time está na categoria: Geral
] Origem: significados.com FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

O que é Supply chain:

O que é Supply chain:

Supply chain é uma expressão inglesa que significa “cadeia de suprimentos” ou “cadeia logística”, na tradução para o português.
Consiste num conceito que abrange todo oprocesso logístico de determinado produto ou serviço, desde a sua matéria-prima (fabricação) até a sua entrega ao consumidor final.
supply chain é constituído por vários integrantes, que atuam em diferentes etapas durante o processo, como: fabricantes, fornecedores, armazéns, distribuidoras, varejistas e, por fim, os consumidores.
A partir de uma boa gestão da cadeia de suprimentos, resultados positivos são esperados tanto para os negócios como para a satisfação dos clientes.

Suppy Chain Management (SCM)

O supply chain management (“gestão da cadeia de suprimentos”, na tradução) é o modelo de gerenciamento estratégico aplicado na “logística integrada”.
No entanto, vale ressaltar que o supply chain é uma evolução da chamada Logística Integrada. Enquanto esta agia a partir de uma unificação interna, o supply chain management parte de uma integração externa, ou seja, dos fornecedores da matéria-prima até o cliente final.
A sua principal função é justamente garantir a integração eficaz de todos os membros e processos da cadeia de suprimentos.
Como resposta ao atual mercado competitivo, outro ponto de extrema importância do supply chain management é o desenvolvimento de um bom fluxo de informação sobre o produto, as suas matérias-primas, os fabricantes, distribuidores e etc.
Atualmente, existem softwares e sistemas informáticos que ajudam a manter a organização do SCM, dando suporte nos diversos aspectos inerentes ao processo de produção e distribuição dos produtos.
A redução dos custos do produto, o aumento dos lucros, a melhoria no relacionamento entre fornecedores e clientes, entre outras qualidades são consequências diretas ou indiretas de uma boa gestão de supply chain.
Ver também o significado de Just in Time
significado de Supply chain está nas categorias: GeralExpressões em Inglês
Origem: Significados.com FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA LOGÍSTICA

Supply Chain

 Supply Chain

Da excelência na indústria para a excelência comercial

excelencia-araforrosArapiraca, a 2ª maior cidade de Alagoas, tem um de seus expoentes na Araforros, fabricante de forros, portas sanfonadas e telhas de PVC com 20 anos de mercado, fundada por empreendedores que apostam na excelência dos processos.
Leopoldo Beserra e Thiago Sampaio organizaram a empresa estrategicamente por meio de seus processos e projetos, fazendo com que a mesma pudesse ser uma referência no setor.
O Grupo IMAM, por meio de suas áreas de consultoria e treinamento, participa dessa história há 10 anos e constata a construção de uma cultura Lean, denominada de PAMC (Processo Araforros de Melhoria Contínua). O PAMC, que aprimorou a qualidade e produtividade inicialmente na indústria, chegou nas áreas comerciais, com investimentos em estratégias, processos, produtos, tecnologias e pessoas.
O sucesso dos próximos anos já está traçado em função dos investimentos em uma cultura organizacional nos últimos 10 anos.
Origem: IMAM FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

Vitra Studios: Um Projeto Promissor em 2024

https://moneybrazilio.blogspot.com/2024/01/vitra-studios-um-projeto-promissor-em.html