FORÇA NEWS

Surfe.be - Banner advertising service

sábado, 13 de março de 2021

Renda Brasil VOLTA a ser discutido para substituir o Bolsa Família; VEJA!

 

A iniciativa foi apresentada pelo governo com intuito de unir programas sociais já existentes, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Seguro Defeso.


Renda Brasil, programa que foi proposto para substituir o Bolsa Família volta a ser discutido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A iniciativa foi apresentada pelo governo com intuito de unir programas sociais já existentes, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Seguro Defeso.

A medida previa contemplar mais de 32 milhões de brasileiros, porém o projeto não foi levado adiante na época. Só em junho do ano passado que voltaram a estudar o assunto, o que logo foi abandonado diante os efeitos da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19.

A partir do segundo semestre de 2020, o programa teve o nome alterado para Renda Cidadã. No mesmo cenário, as propostas para aprovação do novo projeto eram sempre rejeitadas, pois não encontravam apoio político suficiente para concessão.

No entanto, Guedes retornou com o assunto recentemente apontando a necessidade da adoção de novas medidas para enfrentamento dos impactos do coronavírus. “O abono salarial já foi antecipado, assim que aprovar o Orçamento vai ser também antecipado o 13º dos mais frágeis, mais idosos”, disse o ministro.

Ele também afirmou que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) será mantido, e assumiu que sua prioridade no momento é o aval da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial.

ORIGEM logo-pequena     Saulo Moreira por Saulo Moreira MONEY BRAZIL IO

FORÇA LOGÍSTICA  A FORÇA DO BRASIL


                  
                     

Vitra Studios: Um Projeto Promissor em 2024

https://moneybrazilio.blogspot.com/2024/01/vitra-studios-um-projeto-promissor-em.html