FORÇA NEWS

Surfe.be - Banner advertising service

terça-feira, 27 de abril de 2010

A Historia, de Marina Silva, uma guerreira que vai mudar esse Pais.

Na TV, Marina conta sua história
O programa do PV apresentou uma mulher qualificada pelo estudo e pelo aprendizado, que hoje fala de igual para igual com qualquer doutor, cientista ou chefe de estado.

Secretaria Nacional de Comunicação

O Partido Verde apresentou Marina Silva no programa de TV, exibido na noite de quinta-feira (4/2).

Segundo Alfredo Sirkis, coordenador político do programa, "Marina [fala] longamente, olho no olho, totalmente despojada, totalmente ela mesma, verdadeira e autêntica. Conta sua história e porque a educação foi fundamental na sua vida. Vai usar seu próprio exemplo para fazer valer a mensagem do Partido Verde, de que o fundamental agora no Brasil é fazer uma revolução de qualidade na educação. Era, de certa forma, a mensagem de Cristóvam Buarque mas, aqui há uma diferença. Não é mais o doutor, o reitor quem está dizendo. É uma filha de seringueiros paupérrimos do coração da Amazônia, que se alfabetizou aos 16 anos e que nunca mais parou de ler e de estudar. Uma mulher qualificada pelo estudo e pelo aprendizado, que hoje fala de igual para igual com qualquer doutor, cientista ou chefe de estado.

Uma das passagens mais poderosas do programa é quando Marina conta seu primeiro dia de aula. A professora foi fazer a chamada. Chamou 'Maria Osmarina' e Marina veio junto a sua mesa. Ela se irritou 'você é abestada, menina? Chamada é pra responder presente'. Marina ficou arrasada. Voltou para casa dizendo que não queria mais ir àquela escola. Mas, depois pensou: 'se eu não voltar, vão me chamar de abestada pro resto da vida'. Voltou à escola cheia de gana, aprendeu a ler e escrever em quinze dias e, no final do semestre, foi uma das três que passaram de ano na turma de quarenta e três reprovadas. Assim Marina deu seu primeiro grande passo na vida."

Reveja o programa de TV do PV no YouTube

Reveja o programa de TV do PV no Vimeo ORIGEM: TV DO PV FORÇA LOGÍSTICA A FORÇA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Vitra Studios: Um Projeto Promissor em 2024

https://moneybrazilio.blogspot.com/2024/01/vitra-studios-um-projeto-promissor-em.html